SEJAM BEM-VINDOS!

Este é um blog educativo. Minha intenção é postar meus projetos de literatura infantil, em verso e prosa, para ajudar pais e professores na educação de nossas crianças.

Todos os textos aqui publicados são de minha autoria e estão devidamente registrados no EDA da Biblioteca Nacional.

RESPEITEM OS DIREITOS AUTORAIS!

Já possuo um livro publicado com o Patrocínio da Prefeitura de Juiz de Fora, intitulado "Os Sonhos da Favela", e é um paradidático pré-adolescente que aborda temas como violência, drogas, gravidez adolescente, oportunidades e decisões.

O livro já foi trabalhado com grande sucesso pelas escolas da região, principalmente, pelas escolas públicas, onde a realidade das crianças é muito parecida com a do personagem que mora em uma comunidade no Rio de Janeiro e tem que driblar, de todas as formas, a pobreza e a falta de oportunidades para realizar o sonho de ser médico e cuidar da população carente da favela. Será que ele consegue?

Só lendo o livro para saber a resposta....

Quem sabe não encontro algum editor que queira investir em meu trabalho?

Saudações literárias,

Vera Ribeiro Guedes.


OS SONHOS DA FAVELA

OS SONHOS DA FAVELA
Trabalho realizado por alunos do Colégio Municipal Cecília Meireles - Juiz de Fora - MG, para apresentação do livro.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O LEÃO DESDENTADO

É DIA DE FESTA NA FLORESTA,
TODOS ESTAVAM CONTENTES.
O MACACO, O LEOPARDO,
ATÉ O LEÃO SEM DENTES.

MAS QUE PROBLEMA...
O LEÃO NÃO PODE COMER
BOLOS, DOCES, GULOSEIMAS,
FAZEM SEU ÚNICO DENTE DOER.

NÃO ADIANTA RECLAMAR,
E NEM CHORAR AGORA,
MANDEI OS DENTES ESCOVAR
E ELE NEM EM DEU BOLA.

DISSE DONA LEOA,
ZANGADA COM SEU LEÃO
MAS COMO É MUITO BOA,
ARRUMOU A SOLUÇÃO.

UMA DENTADURA COMPROU,
E O LEÃO A SORRIR VOLTOU.
FOI A FESTA DA FLORESTA,
MAS COMER NÃO AGUENTOU.

POIS O ÚNICO DENTE QUE TINHA,
COMEÇOU LOGO A DOER.
FOI CORRENDO AO DENTISTA,
PARA TARDE DEMAIS APRENDER.

QUE NO ALMOÇO E NO JANTAR
DEVE OS DENTES ESCOVAR.
PARA NÃO TER QUE ARRANCAR
E DESDENTADO FICAR.

2 comentários:

  1. Muito legal! Simples e interessante a forma de passar o que vc pretende.

    ResponderExcluir
  2. Excelente!!! Queria que meus filhos me dessem logo um neto para eu ler sua poesia para eles.

    ResponderExcluir