COMUNIDADE DOS SONHOS

COMUNIDADE DOS SONHOS
Uma reescrita atualizada do Livro Os Sonhos da Favela

A Lagarta e a Borboleta

A Lagarta e a Borboleta

SEJAM BEM-VINDOS!

Este é um blog educativo. Minha intenção é postar meus projetos de literatura infantil, em verso e prosa, para ajudar pais e professores na educação de nossas crianças.



Todos os textos aqui publicados são de minha autoria e estão devidamente registrados no EDA da Biblioteca Nacional.



RESPEITEM OS DIREITOS AUTORAIS!



Possuo três livros publicados: o primeiro com o Patrocínio da Prefeitura de Juiz de Fora, intitulado "Os Sonhos da Favela",
é um paradidático pré-adolescente que aborda temas como violência, drogas, gravidez adolescente, oportunidades e decisões. o segundo pela Editora Uirapuru, intitulado "As cores do Meu Brasil" é um livro infantil que conta a história da diversidade do nosso Brasil dando ênfase à cultura Afro-brasileira, e A Lagarta e a Borboleta, que é o poema mais lido do blog.

Saudações literárias.


Vera Ribeiro Guedes.





OS SONHOS DA FAVELA

OS SONHOS DA FAVELA
TRABALHO REALIZADO PELOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL HENRIQUE JOSÉ DE SOUZA - JUIZ DE FORA - MG

AS CORES DO MEU BRASIL

AS CORES DO MEU BRASIL
Livro infantil de cultura afro-brasileira

sábado, 22 de janeiro de 2011

DIA DO SOLDADO


HERÓI VALENTE E BRAVO,
MARCHANDO VAI O SOLDADO,
COM SUAS BOTINAS ENGRAXADAS,
E SUA FARDA ENGOMADA.

DEFENDENDO NOSSA PÁTRIA,
COM IMENSA BRAVURA,
LEVANDO NOSSA BANDEIRA,
ORGULHOSO VAI À LUTA.

HERÓI BRAVO E VALENTE,
DEIXA TODA A SUA GENTE,
VAI LUTAR EM OUTRAS TERRAS,
TEMEROSO VAI PARA A GUERRA.

TEM FAMÍLIA O SOLDADO,
FICAM TODOS PREOCUPADOS,
COM A GUERRA A ENFRENTAR.
SERÁ QUE ELE IRÁ VOLTAR?
TALVEZ FIQUE POR LÁ...

E, NINGUÉM TERÁ ENTENDIDO,
QUE O HERÓI QUE DEU A VIDA,
PELA PÁTRIA TÃO QUERIDA,
É UM SOLDADO DESCONHECIDO.

SEU DIA É COMEMORADO.
CAXIAS TAMBÉM FOI UM BRAVO,
QUE LUTOU UM DIA POR NÓS.

MAS SE O MUNDO FOSSE DIFERENTE,
E A PAZ SUPERASSE A GUERRA,
O BRAVO SOLDADO VALENTE,
QUE MOREU EM LONGAS BATALHAS,
ESTARIA EM SUA TERRA,
COM TODA A SUA GENTE,
CULTIVANDO ROSAS, NO LUGAR DE ARMAS.

VERA RIBEIRO GUEDES

7 comentários:

  1. Olá Vera!
    Lindo o seu blog!
    Parabéns pelo seu trabalho, estou encantada.
    Adorei seu comentário no meu blog.
    Bjs, Dany.

    ResponderExcluir
  2. Eh...eh...eh...
    Senti-me uma criança, agora.
    Chapéu de papel dobradura na cabeça, espada de papel nas mãos, posição "em guarda" para logo começar a marchar.
    Que delícia!!!

    ResponderExcluir
  3. oi vera vc fes eu me sintir feliz vc ta de parabens pelo seu trabalho eu amei seu blog eu tenho 10 anos meu nome e pablo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pablo! Fico feliz que você tenha gostado do blog. Ele foi feito para vocês. Obrigada pela visita! Volte sempre! Beijos em seu coração, Vera.

      Excluir
  4. OLÁ VERA!!! GOSTEI BASTANTE DO SEU BLOG E DO POEMA MAIS AINDA! VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS! TRABALHO LINDO! VOU TRABALHAR O POEMA COM OS MEUS ALUNOS DO 5º ANO.VAI SER BEM LEGAL!!! OBRIGADA!!! DEUS ABENÇOI !!!

    ResponderExcluir
  5. oi vera muito legal seu blog me ajudou com um trabalho da minha escola meu nome e eloisa e muito obrigada

    ResponderExcluir