COMUNIDADE DOS SONHOS

COMUNIDADE DOS SONHOS
Uma reescrita atualizada do Livro Os Sonhos da Favela

A Lagarta e a Borboleta

A Lagarta e a Borboleta

SEJAM BEM-VINDOS!

Este é um blog educativo. Minha intenção é postar meus projetos de literatura infantil, em verso e prosa, para ajudar pais e professores na educação de nossas crianças.



Todos os textos aqui publicados são de minha autoria e estão devidamente registrados no EDA da Biblioteca Nacional.



RESPEITEM OS DIREITOS AUTORAIS!



Possuo três livros publicados: o primeiro com o Patrocínio da Prefeitura de Juiz de Fora, intitulado "Os Sonhos da Favela",
é um paradidático pré-adolescente que aborda temas como violência, drogas, gravidez adolescente, oportunidades e decisões. o segundo pela Editora Uirapuru, intitulado "As cores do Meu Brasil" é um livro infantil que conta a história da diversidade do nosso Brasil dando ênfase à cultura Afro-brasileira, e A Lagarta e a Borboleta, que é o poema mais lido do blog.

Saudações literárias.


Vera Ribeiro Guedes.





OS SONHOS DA FAVELA

OS SONHOS DA FAVELA
TRABALHO REALIZADO PELOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL HENRIQUE JOSÉ DE SOUZA - JUIZ DE FORA - MG

AS CORES DO MEU BRASIL

AS CORES DO MEU BRASIL
Livro infantil de cultura afro-brasileira

terça-feira, 5 de junho de 2012

ONÇA PINTADA

SOU A ONÇA PINTADA!
DE PINTAS GRANDES
E PATAS LARGAS.
A MATA ATLÂNTICA É MINHA CASA.
NÃO QUERO VIVER ENJAULADA!

SOU FELINA. SOU PERIGOSA,
SOMENTE QUANDO ME ASSUSTO.
EM MEU HABITAT, SOU RAINHA.
DEFENDO MEUS FILHOTES COMO UM URSO.

CRESÇO, APAREÇO E SUMO.
NA MATA, NINGUÉM ME ACHA.
PROCURO SEMPRE, UM LUGAR SEGURO,
LONGE DO CAÇADOR E SUA ARMA.

SOU PARTE DA NATUREZA,
NELA, TENHO PODER.
SE VOCÊ É AMIGO DA BELEZA,
TERÁ QUE ME DEFENDER!

7 comentários:

  1. Ola! Tudo bem?
    Vera, este ano estou participando do TOP BLOG 2012 e conto com o seu voto.
    Vote clicando no selo que esta na lateral do meu blog.
    Ah! Ainda não recebi seu livro estou ansiosa para lê-lo.
    Agradeço!
    Beijinhos carinhosos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vera!
    Recebi o seu livro e gostei muito, é uma história bem emocionante.
    Estou pensando em fazer algo para incentivar nossos educadores a contarem mais historias para seus alunos.Pensei em distruir para algumas professoras um livro de Literatura infantil, esse livro não iria ficar com elas, depois de trabalhar nem sala de aula com seus alunos ela passaria o livro para outra professora e partilhava suas experiencias para fossem colocadas no blog Ciranda da Aprendizagem.
    Por enquanto é só uma ideia pois não disponibilizo de muitos livros.
    Conto com sua opinião.
    Ah, em breve estarei divulgando seu livro. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vera... essa poesia pode ser trabalhada com crianças de qual faixa etária:??? como faço para ter acesso ao seu livro? Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gr@zy,

      Essa, como todas as minhas poesias infantis, são destinadas aclasse da educação infantil e as primeiras séries do ensino fundamental. Quanto ao meu livro, "Os sonhos da favela", é direcionado aos pré-adolescentes e pode ser trabalhado do 5º ao 8º ano dependendo do objetivo, pois não é um livro de treinamento de leitura,mas sim para trabalhar questões sociais.
      Se vc quiser um exemplar, o preço é R$ 20,00 mais as despesas de correio. Se for para escola, acima de 10 exemplares, faço um desconto e os valores podem ser depositados em minha conta que te enviarei através de E-mail se vc confirmar.

      Um grande abraço,

      Vera Ribeiro Guedes

      Excluir
  4. MINHA ONÇA PINTADA

    Minha curiosidade é saber
    Quantas pintas a Onça tem
    Vou contar, mas já querendo
    Nos números me perder
    Para sempre ter que recomeçar
    E assim nunca sair
    De bem pertinho de você.

    ResponderExcluir
  5. MINHA ONÇA PINTADA

    Minha curiosidade é saber
    Quantas pintas a Onça tem
    Vou contar, mas já querendo
    Nos números me perder
    Para sempre ter que recomeçar
    E assim nunca sair
    De bem pertinho de você.

    ResponderExcluir
  6. ola vera, tenho uma pagina no facebook que se cham Protejam as onças pintadas, salve-as da extinção e eu gostei mt do seu poema e queria lhe pedir para poder publica-lo na minha pagina dedicando os direitos autorais para vc e se vc tiver outros poemas como este para publica-lo la e tbm curti a minha pagina

    ResponderExcluir